“Enquanto há vida, há esperança”

Disponível em: https://encenasaudemental.com

A Teoria de Tudo é, sobretudo, uma história de superação. O filme fala sobre a vida cheia de dificuldades de Stephen Hawking, um gênio cientista britânico que descobre uma doença motora degenerativa ainda jovem. A cinebiografia é romantizada pela história do cientista com Jane Wilde, que enfrentou as adversidades junto a ele e viveram uma história de amor capaz de romper barreiras. 

Jane foi o grande amor de Stephen e quem o fez ser a pessoa mais feliz do mundo em meio aos momentos difíceis. Stephen encontrou em Jane o caminho mais fácil para enfrentar as dificuldades: o amor. Ela conseguiu amá-lo para além da sua doença e foi o pilar em sua vida durante todos esses anos.

O filme traz bastante emoção ao telespectador, pois mostra a constante luta de Stephen pela vida e sua capacidade de superar os desafios impostos pela doença. Ele quebra os paradigmas de que uma pessoa com deficiência não pode ter uma vida normal. Stephen se apaixonou, casou, teve filhos, trabalhou, ganhou prêmios e é considerado um dos maiores gênios da ciência atualmente.

A história nos toca em um ponto que, apesar de momentos difíceis, nada pode nos impedir de viver e realizar nossos sonhos. Stephen sempre teve uma inteligência admirável e a perda de suas habilidades motoras não foi capaz de fazê-lo parar de  estudar e alcançar seus objetivos. É uma história realmente inspiradora!

A teoria de tudo na vida de cada ser está ligada ao amor e só ele é capaz de nos dar força para superar os momentos difíceis e determinação para realizar nossos sonhos. Enquanto há vida, há esperança!

Por: Andressa Ruivo

Disponível em: Universal Pictures Portugal


Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência no nosso site.